quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Frases feitas



Há dias menos bons, e são nesses dias que uma palavra reconfortante de um amigo pode passá-los de pouco bons para muito bons.

Há uma semana não andava particularmente 'famosa', mas graças às palavras de uma importante amiga minha fiquei bastante melhor e bem mais positiva. Na longa conversa que tivemos deu-me a conhecer algumas frases que aqui partilho:

"A esperança é arte de ser feliz sem a felicidade" (Berilo Neves)

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência" (Autor Desconhecido)

"Quem tem confiança em si conduz os outros" (Horácio)

"Ganhamos força, coragem e confiança a cada experiência em que verdadeiramente paramos para enfrentar o medo" (Eleanor Roosevelt)

"Estamos ligados aos nossos actos como um fósforo à sua chama. Eles consomem-nos, é verdade, mas são eles que nos dão o nosso esplendor. E, se a nossa alma valeu alguma coisa, é porque ardeu com mais ardor do que outras" (André Gide)

"Se um homem não está disposto a arriscar a sua vida, onde está sua dignidade?" (André Malraux)

"Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo" (Autor desconhecido)

"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre" (Deng Ming-Dao)

"Quando estamos com um amigo, nem estamos sós nem somos dois" (Barthélémy)

1 comentário:

jú disse...

Eu partilhei contigo, estas frases que dizem muito... Agora sou eu quem precisa delas... Obrigada por hoje, obrigada por me aturares, obrigada por seres a melhor AMIGA DO MUNDO!!!! ADORO-TE!!!!

p.s.: hoje fiquei mais livre, leve e solta eheheh.

p.s2: para quê preocuparmo-nos demais com quem se anda a injectar com a seringa das farturas... eheheh